sábado, 18 de fevereiro de 2012

Bailarinas x Tatuagens

A tatuagem (também referida como tattoo na sua forma em inglês) ou dermopigmentação ("dermo" = pele / "pigmentação" ato de pigmentar, ou colorir) é uma das formas de modificação do corpo mais conhecidas e cultuadas do mundo. Trata-se de um desenho permanente feito na pele humana que, tecnicamente, é uma aplicação subcutânea obtida através da introdução de pigmentos por agulhas, um procedimento que durante muitos séculos foi completamente irreversível (embora dependendo do caso, mesmo as técnicas de remoção atuais possam deixar cicatrizes e variações de cor sobre a pele). A motivação para os cultuadores dessa arte é ser uma obra de arte viva, e temporal tanto quanto a vida.

Significados.

Nem todas as tatuagens possuem um significado concreto, o significado pode ter uma conotação pessoal e fugir da esfera do misticismo, estigma ou crença criado em cima de determinadas formas, outros por mais que tentamos dissimular sempre trará com sigo uma imagem que pode ser positiva ou negativa. Para não se tatuar algo que possa ter uma conotação às vezes negativa é sempre bom dar uma pesquisada, o mais importante é se decidir o que se quer tatuar e fazer uma breve pesquisa a respeito do tema em questão. Um fato muito importante é quanto a nomes em "Chinês" ou qualquer outro idioma que seja representado por ideogramas e formas sinuosas, podemos citar a escrita "Árabe" e a tão conhecida escrita Chinesa, tenha certeza da tradução correta.

Par ou ímpar?

Há um mito de que tatuagens em número par trariam azar. “Essa história é uma simples superstição'.

Confira a história da tatuagem da bailarina Kiania Lima.




Bailarina Najlah


Sempre quis ter tatuagem mas por conta da minha profissão anterior (comissária de bordo) não pude fazer.
Após sofrer um acidente de trânsito, acabei abandonando a profissão e fui atrás do meu sonho de dançar profissionalmente.
Acho um charme a tatuagem na dança...fiz uma tatto na mão (flor) pois acho lindo o movimento das mãos na dança e outra no pé (borboleta).
As duas foram feitas no mesmo dia, é dolorido mas o resultado final me deixou muito feliz.














Bailarinas e suas tatuagens...

Jesiene Garcia

Kahina

RANY


Envie sua foto também para najlahdancadoventre@bol.com.br

2 comentários:

  1. Tenho uma tatu na perna que é uma borboleta que vai da batata até o pé e sou apaixonada por ela..

    ResponderExcluir
  2. Ola boa tarde, sou o martin que fiz essas lindas borboletas e essa sakuras nos pes fiquei muito feliz de ver minha foto aqui, se quiser adicionar meu face sera uma honra https://www.facebook.com/martintattoo.com.br bjs e sucessos!

    ResponderExcluir