terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Aulas de Dança do Ventre para crianças em Vinhedo


A dança sempre traz benefícios para o corpo e para a mente. E quando praticada desde a infância são maiores as vantagens. A criança que dança desenvolve sua melhor coordenação motora, e é mais ágil e flexível nas suas atividades físicas. Em se tratando então de meninas que fazem Dança do ventre, podemos acrescentar graça e beleza aos benefícios já citados.
A dança do ventre, para as crianças também ajuda a criar disciplina e a melhorar o relacionamento interpessoal, ou seja, elas ficam mais comunicativas e confiantes.
Na criança o objetivo da dança é desenvolver a criatividade e delicadeza, incentivando sempre a espontaneidade.
 As aulas para as meninas são bem diferentes das aulas para as adolescentes e adultas, em respeito às questões éticas, anatômicas e funcionais própria de cada fase.
A técnica aplicada é muito semelhante ás aulas de ballet clássico, pois se trabalha flexibilidade e postura. Além de ritmo, musicalidade e expressão.
Em geral a partir dos 5 ou 6 anos já é possível iniciar os estudos dessa arte. E para as mais jovens saindo da adolescência, a dança do ventre tem se mostrado uma verdadeira descoberta para o desenvolvimento da auto-estima e da desenvoltura.


Foto: prof. Najlah e sua filha Beatriz (06 anos)

Foto:prof Najlah e sua filha Beatriz (10 anos)


Nenhum comentário:

Postar um comentário