terça-feira, 16 de agosto de 2011

KHAN EL KHALILI


É um tradicional ponto turístico de cultura árabe, pioneiro na Cidade de São Paulo (desde 1982), visitado por pessoas do mundo inteiro. É uma casa típica que agrada a público de todas as idades e nacionalidades. São 15 ambientes com capacidade total para 400 pessoas.

Quando você chega, não sabe para onde olhar, tamanha a quantidade de detalhes a serem observados. Aos poucos, tomando conhecimento do lugar, você percebe que não são apenas objetos adornando o recinto, naquele verdadeiro labirinto.

Sem perceber, você começa a viver um sonho...



É um lugar para você se encantar...portanto, relaxe e aproveite estes momentos. Você vai lembrar-se deles com muito carinho para sempre.

Lugar exótico, onde você pode assistir dança do ventre da melhor qualidade em nosso país, de 3a. a Domingo (inclusive feriados).



São milhares de shows anuais há mais de 25 anos. O padrão de exigência da Khan el Khalili, possibilitou este alto nível técnico e fez com que dezenas de suas bailarinas pudessem ser requisitadas a dançar em diversos países do Oriente Médio.

As bailarinas de dança do ventre da Khan el Khalili, estão hoje entre as melhores do mundo! Você vai poder comprovar isso pessoalmente. São diversas gerações de aprendizado para atingir este nível.

As mais conceituadas bailarinas em nosso país, já passaram pela Casa de Chá; mais de 300, nas duas últimas décadas. Hoje são mais de 200 qualificadas ampliando-se a cada ano.

Em seus ambientes, decorados a moda oriental, você poderá tomar o Ritual Oriental de Chá ou degustar um Pão, Queijo e Vinho à moda oriental - sentado(a) em almofadões.










Você vai sentir-se em um filme das Mil e Uma Noites de Hollywood.

Um leve aroma de sândalo no ar,... pessoal vestido à caráter e música árabe tocando ao fundo. São muitos fatores para traduzir seu encanto e alegria...!

Existem duas salas com sofás (estilo tradicional) e outras dez com almofadões e mesas baixas (estilo oriental), dois ambientes para cafeteria e uma sala da "shisha" (específica para fumar arguile).

Você tem uma amostra do Egito antigo e moderno. Tendas, tapeçarias, janelas em forma de ogivas com vitrais coloridos, afrescos pintados nas paredes, fazem da Khan el Khalili um lugar muito especial para encontros e bate-papos a qualquer hora do dia. Suas portas abrem-se às 14h00.

Poderá saborear chás exóticos (karkadeh egípcio, maramia sírio, e muitos com sabor de frutas - morango, pêssego, cereja, framboesa ...), suco de damasco, chás sultanas gelados, e bebidas diversas.

Também há pães de diversas procedências, com patês de dar água na boca, e muitas especialidades das cozinhas árabe e nacional. Salgadinhos bolos e diversos doces árabes que vão agradar seu paladar. Ao longo dos anos, desenvolveu-se um cardápio que agrada a todos os gostos. São aproximadamente 50 iguarias, servidas em etapas.

O serviço de chá (Ritual Oriental, como é conhecido), é à vontade, bastando solicitar à garçonete o que você desejar repetir.




Os shows duram em média 20 minutos. Normalmente acontecem durante o serviço (que pode durar de 1 hora a 1:30h). São 3 a 4 bailarinas se apresentando individualmente na sala em que você se encontra. Diversos estilos!





Para as crianças, é um espetáculo inesquecível! Repare os olhos delas... e ao final, todas recebem presentes ao sair.










Quem vem à Khan el Khalili sempre retorna e acaba trazendo amigos, familiares e turistas que vem visitar a cidade. Assim tem sido desde sua inauguração.




Atendimento cortês e pessoal sempre sorrindo. Gente bonita circulando. Gostoso quando está cheio e também em horários mais calmos (durante o dia) para um encontro sem compromisso.

Isto é a Khan el Khalili!

Aceita reserva para eventos e festas com facilidades para que você tenha a melhor festa que imaginou. Tem um departamento exclusivo só para oferecer bom atendimento às reservas de grupos.

Um detalhe interessante: nos ambientes da casa não é permitido fumar. Foi o primeiro local da cidade que proibia o fumo em suas dependências, desde 1982 pois a filosofia é: "alimentos e tabaco não se misturam". Para isso, existem duas áreas reservadas aos fumantes (jardins da cafeteria e sala da shisha).


No ambiente Harém também são ministradas as aulas de dança do ventre.

Você tem ainda à sua disposição um mini-mercado, onde poderá adquirir CDs, vídeos de dança e shows, papiros, incensos, turbantes, snujs e outros adereços bastante interessantes.

Desde o início permanece sob a direção de Jorge Sabongi.


Pode ter certeza: você jamais vai esquecer Khan el Khalili! Ela vai fazer parte da história da sua vida.

Se desejar saber mais, poderá visitar o site

www.khanelkhalili.com.br

com mais de 20.000 páginas a sua disposição sobre a cultura árabe e toda essa trajetória no Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário