quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Museu Egípcio

Talvez muitos não saibam, mas em Curitiba existe o museu Egípcio, lá você encontra em exposição à múmia Tothmea com cerca de 2.700 anos. 

Horário especial de férias: De 26 de dezembro de 2013 a 14 de janeiro de 2014 o Museu Egípcio funcionará de segunda a sexta-feira das 13h30 às 17h30, sábados e domingos fechado.

O Museu Egípcio e Rosacruz dedica-se a divulgar a antiga história egípcia. Com 20 anos de história é um espaço aberto a todos que desejam conhecer o Antigo Egito, pois em suas exposições procura demonstrar como viviam e em que acreditavam os antigos habitantes da terra dos faraós. Seu acervo é formado por réplicas idênticas as originais que estão expostas em diversos museus do mundo. Esses objetos foram elaborados pelos artistas plásticos Eduardo D’Ávila Vilela, Moacir Elias Santos, Luiz César Vieira Branco, Tathy Zimmermann, Christopher Zoellner e Aylton Tomás. 

Possui também a múmia de uma dama egípcia, com cerca de 2.700 anos, chamada Tothmea.
Está aberto ao público em geral com entrada gratuita e apenas para grupos solicita agendamento prévio.

O Museu Egípcio e Rosacruz realiza visitas monitoradas para grupos mediante agendamento. 

Horário especial de férias: De 26 de dezembro de 2013 a 14 de janeiro de 2014 o Museu Egípcio funcionará de segunda a sexta-feira das 13h30 às 17h30, estando fechado aos sábados e domingos. Aguardamos a sua visita!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário