quinta-feira, 30 de março de 2017

Apresentações, Shows e Aulas de Dança do Ventre ( Vinhedo , Valinhos, Campinas ,,,)

Surpreenda seus convidados...
Leve a magia e os mistérios do Oriente para seu evento!
Bailarinas com experiência em eventos, confraternizações, jantares temáticos, festivais, eventos corporativos entre outros. Entre em contato (11)983008873 ou (19)981334490.



quinta-feira, 16 de março de 2017

Aulas de Dança do Ventre em Vinhedo


Dança melhora o astral e pode ser uma grande aliada para lidar com as alterações hormonais.

Esta atividade física pode fazer parte de toda vida da mulher!
Venha dançar conosco!!!
Aulas de Dança do Ventre em #Vinhedo no Espaço Dana & Najlah. Rua XV de Novembro,315 sala 03 Nova Vinhedo.
Agende sua visita através do WhatsApp; (19)98133-4490

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna



Aulas de Dança do Ventre em Valinhos

Aulas de Dança do Ventre no Country Club Valinhos.
*Turma Intermediária 19:30 terça-feira
*Turma Iniciantes 19:30 quinta-feira
*Turma Intermediária 10:30 sábado

Venha viver essa magia! 
Inscrições abertas! (ainda dá tempo ! ;) )
Informações na coordenação de atividades do clube ou inscrições via site.






quinta-feira, 9 de março de 2017

Dança do ventre e o autoconhecimento feminino.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, tela e área interna
Shalimar Mattar foi ao Programa Todo Seu para falar sobre o autoconhecimento feminino desenvolvido pela dança do ventre e seus benefícios.
O bate-papo está impecável e imperdível: confira!


Aulas de Dança do Ventre em Vinhedo.


A Dança do ventre atua como uma forma de terapia, que poderá proporcionar diversos benefícios a sua saúde física e emocional.
Além de queimar muitas calorias, fortalece a musculatura, ativa a circulação sanguínea, melhora a auto estima, pois promove a aceitação de si mesma e aflora a feminilidade. Esses são alguns de muitos benefícios que a Dança oferece.
Agende sua aula! (11)983008873 whatsapp
Rua XV de Novembro 315 sala 03 Nova Vinhedo.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Sufi Sufis e sua dança, o ritual sagrado do amor


Prática espiritual, uma meditação, uma viagem mística
Dança Sufi ou Dervishe é uma bela Prática Espiritual, uma meditação, uma viagem mística de ascensão espiritual pela mente para o Amor de Deus. Originou-se entre Sufis (uma dimensão esotérica do Islã) e é uma dança, feita como um ritual e meditação.
Rumi foi um poeta sufí e filósofo persa do século XIII, que escreveu 30.000 versos de poesia sobre o amor divino e a escravidão espiritual. Rumi acreditava apaixonadamente que a música, a poesia e a dança eram o caminho para chegar a Deus. Foi a partir de seus ensinamentos que a prática da dança de Dervish se tornou um ritual.
Sufi girando e seu significado
Um Sufi gira em torno de seu centro por muitos minutos, deixando-o ir, abandonando o ego e se entregando a Deus. Girando pelo espaço, a dança toma a forma do ritmo cósmico - uma espiral. Quando os braços do Sufi são cruzados ele representa o número um, ou Deus como Oness.
Enquanto girando, os braços do Dervixe estão abertos: seu braço direito está direcionado ao céu pronto para receber as bênçãos de Deus, sua mão esquerda está virada para a terra conectando com ela. A dança é uma forma de treinar a consciência do Dervixe.
Para o Sufi, o conhecimento é metafísico e só pode ser alcançado através da prática e não através do pensamento. O Sufi simbolicamente se volta para a verdade, abandona o ego e chega ao Perfeito.
Lentamente, à medida que o corpo muda a consciência também muda, a mente assume uma liberdade da escravidão terrestre. Com esta dança extática, o Dançarino Sufi entra no trance esquecendo-se de seu Ser e se unindo ao Divino Amante. Sua dança se torna êxtase. O sufi une-se com o amado, e eles se tornam o instrumento para a admiração da criação. Seu coração está cheio de paixão. O amor é a única maneira de experimentar verdadeiramente a beleza do mundo. Na dança ritual onde a consciência penetra no corpo e na mente, o amante se junta ao amado, a dança se torna a dança do Amor Divino.


The Sacred Ritual of  




Vidhi Sufi dance meditation:



The Mawwal (plural Mawawil)

The Mawwal is a non-metric vocal improvisation on a colloquial poetry text of 4 to 7 lines. It can be sung with an instrumental accompaniment (usually a qanun or oud) or without, and is used as a means to demonstrate the singer's virtuosity. The singer has complete freedom to modulate to different maqamat. During a mawwal the accompanying musicians follow the singer's lead, and summarize each phrase after the singer has performed it (called tarjama, literally translation). The mawwal is often preceded by a doulab or a short taqsim to introduce the maqam.

O Mawwal é uma improvisação vocal não-métrica em um texto de poesia coloquial de 4 a 7 linhas. Ele pode ser cantado com um acompanhamento instrumental (geralmente um qanun ou oud) ou sem, e é usado como um meio para demonstrar o virtuosismo do cantor. O cantor tem total liberdade para modular diferentes maqamat. Durante um mawwal os músicos de acompanhamento seguem a ligação do cantor, e resumem cada frase depois que o cantor a executou (chamado tarjama, literalmente tradução). O mawwal é frequentemente precedido por um doulab ou um taqsim curto para introduzir o maqam.

Maqam árabe é o sistema de modos melódicos usados ​​na música árabe tradicional, que é principalmente melódica. A palavra maqam em árabe significa lugar, localização ou posição. O maqam árabe é um tipo de melodia. É uma "técnica de improvisação" que define os arremessos, os padrões e o desenvolvimento de uma peça de música e que é "exclusivo da música de arte árabe". [1] Existem setenta e duas linhas de tons heptatônicos ou escalas de maqamat. ] Estes são construídos a partir de segundos maiores, neutros e menores. [1] Cada maqam é construído em uma escala, e carrega uma tradição que define suas frases habituais, notas importantes, desenvolvimento melódico e modulação. Ambas as composições e improvisações na música árabe tradicional são baseadas no sistema maqam. O Maqamat pode ser realizado com música vocal ou instrumental, e não inclui um componente rítmico.


Fonte:http://www.maqamworld.com/forms.html



quinta-feira, 2 de março de 2017

Benefícios da Dança do Ventre.


Aulas de Dança do Ventre na cidade de Valinhos.

Aulas de Dança do Ventre no Country Club Valinhos.
*Turma Intermediária 19:30 terça-feira
*Turma Iniciantes 19:30 quinta-feira
*Turma Intermediária 10:30 sábado

Venha viver essa magia! 
Inscrições abertas! (ainda dá tempo ! ;) )
Informações na coordenação de atividades do clube ou inscrições via site.


A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto