sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Os 4 elementos da natureza associados à dança do ventre

Toda mulher tem em si várias formas de expressão e na dança precisamos oscilar entre cada uma delas. Amulher que dominar essas 4 variações, conseguirá surpreender o público e preencher todo o espaço com domínio e presença de palco.
A dança vai muito além de movimentar o corpo físico, ela atua em níveis energéticos, trabalha expressão corporal, auto-estima, o desenvolvimento da feminilidade, a integração social e respeito ao próprio corpo.Quando tomamos consciência da relação que a dança tem com nossa vida, tudo toma um significado mais profundo /e o trabalho de crescimento pessoal toma importância em nossas vidas.
O ELEMENTO TERRA: traz uma expressão forte e decidida! Para desenvolver e equilibrar este elemento,podemos escolher os solos de percussão onde a mulher precisa estar focada, com controle e clareza em relaçãoà seus movimentos! Movimentos que mantém nossa conexão dos pés com o solo e impulsos para o solo como saíde e dabke por exemplo.O trabalho de coreografia também é bem vindo pois traz disciplina e organização corporal.Pessoas tipo terra são pé no chão, organizadas, focadas, decididas, líderes, etc.Relacionado ao chackra da base no final da coluna vertebral.

O ELEMENTO FOGO
:
 esta expressão é de sensualidade, poder, controle, ousadia, mistério.O olhar marcante, uma postura sensual, de mulher elegante. Olhares, andadas poderosas, ondulações, redondos envolventes sem quebra, os momentos de taksim e solo de algum instrumento. Quando a mulher se sente bonita, poderosa, sensual, ousada...Lembrando que todos os elementos devem estar em equilíbrio e não em excesso, o que neste caso deixaria adança muito sexy ou vulgar. Na verdade é o nosso “tempero” de sensualidade e feminilidade.Pessoas tipo fogo estão sempre bem arrumadas, extremamente femininas, chega a ser impossível não prestar atenção quando entram em um ambiente.Relacionado aos chakras do plexo solar, umbigo e sexual.

O ELEMENTO ÁGUA:
 esta expressão está ligada à alegria de viver, descontração, o hábito de celebrar a vida e ser “moleca”. Na dança encontramos os momentos que a bailarina se comunica com o público, com alegria,brincadeiras, etc. O trabalho de improviso também é bem vindo para “deixar fluir”.Felicidade, descontração, o deixar fluir naturalmente como água, contornando os obstáculos com facilidade eflexibilidade. O aspecto de compartilhar, de ser solidária, compartilhar, de dividir, de unir, alegrar.Está ligado à nossa capacidade de aproveitar os momentos da vida, curtir, rir cantar e dançar, para alegrarnossos dias. Deixar fluir como água. Podemos utilizar ondulações numa pulsação mais alegre e festiva.Pessoas tipo água são brincalhonas, adoram festa, são levadas facilmente por suas emoções.Relacionado aos chakras do coração e garganta.


O ELEMENTO AR: esta expressão é quase angelical, leve, algo que dá um toque de espiritualização à dança.Ligado a nossa conexão com o divino,à nossa capacidade de olhar além das aparências, de amar todos os seresdo Universo. Encontramos na expressão da dança, através das idéias leves, da sutileza de um gesto, na energiatransformadora de uma dança realizada com sabedoria interior. A força do bem, do coração, e eliminação doego. Nossa ligação com o divino, onde nos tornamos um canal para transmitir coisas boas através de nossadança. Presente em todas as filosofias orientais, a respiração é uma das formas mais antigas e sábias para iluminação do ser. Ela ativa o sistema nervoso parassimpático, que acalma e dissolve o stress.Pessoas tipo ar, tem capacidade de visualizar outros pontos de vista, são espiritualizadas, sábias.Relacionado ao chakra do terceiro olho e da coroa...


Cada elemento pode estar em excesso ou falta em nossa vida e nossa dança! Para isso é preciso um estudoaprofundado da relação de atitudes que tomamos na vida, associadas à nossa dança.Em uma música clássica por exemplo, precisamos respeitar as oscilações de humor da música e procurar o que temos de cada elemento dentro de nós, para fluir uma expressão natural e de acordo com o contexto musical.Vamos resgatar o sagrado feminino e dançar com a alma, com uma consciência mais ampla e renovada.


CRÉDITOS:http://www.jumarconato.com.br/

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014


Dia 25 de janeiro Noites Egípcias de Talentos Khan El Khalili.


Khan el Khalili
Casa de Chá Egípcia e Cafeteria - Desde 1982"A Casa da Arte da Dança do Ventre"São Paulo - SP - Brazil

R. Dr. José de Queirós Aranha, 320 - Vila Mariana
(duas quadras do Metrô Ana Rosa)
Fones: 11 5549-7989 - 
5571-3209 - 5571-3295
CEP: 04106-062 - São Paulo - SP - Brasil

CONVITES A VENDA na recepção da Khan el Khalili (R$ 25,00 por pessoa)

Museu Egípcio

Talvez muitos não saibam, mas em Curitiba existe o museu Egípcio, lá você encontra em exposição à múmia Tothmea com cerca de 2.700 anos. 

Horário especial de férias: De 26 de dezembro de 2013 a 14 de janeiro de 2014 o Museu Egípcio funcionará de segunda a sexta-feira das 13h30 às 17h30, sábados e domingos fechado.

O Museu Egípcio e Rosacruz dedica-se a divulgar a antiga história egípcia. Com 20 anos de história é um espaço aberto a todos que desejam conhecer o Antigo Egito, pois em suas exposições procura demonstrar como viviam e em que acreditavam os antigos habitantes da terra dos faraós. Seu acervo é formado por réplicas idênticas as originais que estão expostas em diversos museus do mundo. Esses objetos foram elaborados pelos artistas plásticos Eduardo D’Ávila Vilela, Moacir Elias Santos, Luiz César Vieira Branco, Tathy Zimmermann, Christopher Zoellner e Aylton Tomás. 

Possui também a múmia de uma dama egípcia, com cerca de 2.700 anos, chamada Tothmea.
Está aberto ao público em geral com entrada gratuita e apenas para grupos solicita agendamento prévio.

O Museu Egípcio e Rosacruz realiza visitas monitoradas para grupos mediante agendamento. 

Horário especial de férias: De 26 de dezembro de 2013 a 14 de janeiro de 2014 o Museu Egípcio funcionará de segunda a sexta-feira das 13h30 às 17h30, estando fechado aos sábados e domingos. Aguardamos a sua visita!!!




sábado, 4 de janeiro de 2014

Cabelos que dançam...

Sem dúvida um dos pontos que mais chamam a atenção em uma bailarina.
É incrível como as pessoas associam cabelos longos,brilhantes e bem tratados a uma bailarina oriental.
Mas também não é para menos...,os cabelos dançam acompanhando os movimentos da bailarina,seduzindo e encantando.
Mas para isso,é preciso saber como tratar dos cabelo.

1º  Higienização correta dos fios;
2º Tratamentos específicos;
3º Hidratação;
4º Corte;
5º Penteados;
6º Acessórios.

Eu indico a linha de tratamento Armando Petri http://www.armandopetri.blogspot.com.br/
Não é mágica é alta tecnologia e seus cabelos....
Fora outros benefícios que ele possui. Confira:




Em alguns estilos da dança oriental a movimentação do cabelo faz parte do desenvolvimento da performance como é o caso do Khalege.

Enfim...na Dança do Ventre os cabelos tornam-se uma espécie de marca registrada da bailarina.

Vamos Dançar!

Onde encontrar a linha Armando Petri?
Facebook:https://www.facebook.com/armando.petri?fref=ts