quarta-feira, 29 de agosto de 2012

FÉRIAS.....




                                                                                                                                                 

O Espaço Najlah El Fareeda entrará em férias no mês de setembro retornando dia 1º de outubro.

Bjsssss




terça-feira, 28 de agosto de 2012

Shows,eventos,confraternizações com o Grupo Shamaadan Dança do Ventre

Evento realizado dia 26 de agosto de 2012 no Cond. Marambaia em Vinhedo.
*Evento particular: aniversário*
Contratante:Sra. Luciana

Confira mais um trabalho realizado pelo Grupo de Danças Árabes Shamaadan.








Acesse o canal do  Grupo Shamadan no You Tube e confira nossos vídeos!


sábado, 25 de agosto de 2012

Shows ,eventos,confraternizações com o Grupo Shamaadan Dança do Ventre

Dia 24 de agosto de 2012 o Grupo Shamaadan esteve presente em mais um evento na cidade de Vinhedo.
Comemoramos o aniversário do Sr. José Sales ;90 anos .
Confira como foi :













Faça diferente!
Contrate dança!
Leve a magia ,a arte e a beleza da Dança do Ventre aos seus convidados.
Contato Grupo Shamaadan (19)3876-0518 ou (19)8128-2130


Além de fazer bem para a alma, música ajuda no tratamento de algumas doenças


Chris Bueno
Do UOL, em São Paulo
Quem nunca gritou de alegria quando começou a tocar sua canção preferida? Ou então se sentiu mais animado depois que ouviu aquela música alegre? Ou ainda colocou uma musiquinha calma só para relaxar? Pois é, dá pra sentir que a música faz bem para a alma. O legal é descobrir que ela também faz bem para o corpo, ajudando inclusive no tratamento de várias doenças. É isso que faz a musicoterapia.

Dá pra sentir no corpo as alterações que a música causa: dependendo do ritmo, a respiração se torna mais calma ou mais ofegante, a pressão sanguínea aumenta ou diminui, os batimentos cardíacos se tornam mais fortes ou mais leves. E isso já foi comprovado em vários estudos, como os divulgados pela American Music Therapy Association-AMTA, dos Estados Unidos, e pela World Federation of Music Therapy-WFMT, localizada em Gênova, na Itália.

Além disso, a música fala diretamente ao sistema límbico do cérebro (região responsável pelas emoções, pela motivação e pela afetividade), contribuindo para a socialização e até mesmo aumentando a produção de endorfina. Por isso, pode ser usada no combate à depressão, ao estresse, à ansiedade; no alívio dos sintomas de doenças como hipertensão e câncer; e no tratamento de pacientes com dores crônicas.
Música no combate a doenças

A musicoterapia vem sendo muito utilizada no combate ao estresse. Isso porque, como fala diretamente ao emocional, ela ajuda a relaxar e promove uma sensação de bem-estar. “A música, quando é relaxante para a pessoa, ajuda muito a combater não somente o estresse, mas também ansiedade, angústia, depressão e insônia, pois faz com que o cérebro libere endorfinas e serotoninas, proporcionando prazer e sensação de bem-estar”, explica Cláudia.

Além disso, um estudo apresentado este ano na American Society of Hypertension-ASH, apontou que a música pode até mesmo baixar a pressão arterial e o ritmo cardíaco – o que traria outros benefícios além do relaxamento, como ajudar no tratamento de hipertensos e atuar na prevenção de doenças cardiovasculares.

A música também vem sendo uma grande aliada no tratamento da dor. Pesquisa realizada pela Cleveland Clinic Foundation, nos Estados Unidos, comprovou que ouvir música pode ter efeitos benéficos no tratamento de dores crônicas, como as causadas pelo câncer. Por isso a musicoterapia já está sendo usada pelo Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer-GRAAC como parte do tratamento.  “O que ocorre é a troca do foco da dor, ou seja, afasta-se da mente a sensação de dor e diminui-se gradativamente a ansiedade que a dor provoca no paciente”, explica Cláudia.

Apesar de ouvir música ser prazeroso e relaxante, é importante ressaltar que não dá pra fazer musicoterapia sozinho em casa. Isso só é alcançado com o trabalho com um profissional. “Só um musicoterapeuta pode conduzir uma sessão de musicoterapia, senão será apenas uma recreação com música. Nossa formação é voltada para que tenhamos todas as ferramentas teóricas e práticas para desenvolver este trabalho”, enfatiza Magali.

Mesmo sem efeitos terapêuticos, ouvir música apenas por lazer ou relaxamento também tem efeitos benéficos. Como cada pessoa tem seu próprio repertório musical (aquelas músicas que de alguma forma marcaram nossa vida) é possível fazer uma coletânea com as que lembram momentos especiais e prazerosos (como o primeiro beijo, aquela viagem inesquecível, o nascimento de um filho) e ouvir em casa, no trânsito, ou mesmo durante uma pausa no escritório. Especialistas apontam que isso ajuda – e muito – a restabelecer a calma e o bem-estar.
FONTE:BOL NOTÍCIAS

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Benefícios da dança do ventre


Entenda como a prática da dança do ventre atua na saúde e no bem-estar...


Quem DANÇA seus males espanta...

.
 A do ventre, por exemplo, "proporciona vários benefícios: aumenta a autoestima, dá bem-estar e estimula a feminilidade".

Confira abaixo algumas das melhorias que essa modalidade pode gerar à sua vida e entre já nessa dança!

1. Fortalece a memória, previne o Mal de Parkinson e Alzheimer.
2. Estimula a sensualidade e melhora a autoestima.
3. Combate a depressão, estimula o convívio social e a alegria de viver.
4. Dá vitalidade e alivia os sintomas da menopausa.
5. Relaxa o corpo, alivia a insônia e combate o estresse.
6. Melhora articulações e o tônus muscular.
7. Aumenta a feminilidade, a vaidade e a autoestima.
8. Alivia o mal-estar e a prisão de ventre.


Fontes de pesquisa:

Site Khan El Khalili & Mdemulher da editora abril.


segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Shows de Dança do Ventre com o Grupo Shamaadan em Campinas.

E neste final de semana 11/08/12 o Grupo Shamaadan esteve presente em mais um evento.
Jantar Árabe em Campinas (evento fechado)
Confira:

























Aulas de Dança do Ventre em Vinhedo e Valinhos

Dias 07 e 11 de agosto a prof. e integrante Najlah El Fareeda do grupo Shamaadan ministrou aulas  de Dança do Ventre para as associadas do Country Club em Valinhos.
Logo após as aulas as bailarinas integrantes do Grupo Shamaadan Dana Nahid,Najlah El Fareeda e Karima Akilah realizaram apresentações de Danças .

Para as interessadas em realizar aulas de Dança do Ventre no Country Club Valinhos(somente associados) ,entrar em contato pelo telefo(19)3881-8100 ; as turmas já estam sendo formadas.
Garanta já a sua vaga!

Confira:













































































quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Aulas de Dança do Ventre em Vinhedo e Valinhos

Nessa terça-feira  07 de agosto foi realizado no Country Club uma aula experimental de Dança do Ventre com a prof. Najlah El Fareeda.
Logo após a aula as alunas presentes puderam prestigiar uma linda apresentação com o Grupo de Dança Shamaadan.
Confira!










Nome Artístico

Nome artístico

Um nome artístico é um tipo de pseudônimo usado por atores, comediantes, músicos, palhaços, DJs etc.
Os artistas (performers) assumem um nome artístico por muitas razões, freqüentemente porque seus nomes reais não são considerados atrativos, ou então "difíceis", dada sua ortografia ou fonética.
Alguns preferem usar um nome artístico para não serem sempre lembrados por seu parentesco com alguma personalidade já consagrada.

Para nós da dança, é importante ter um nome artísico para conseguir libertar as qualidades que por algum motivo, estavam escondidas (vergonha, pudor, medo), liberando-se! Tendo um novo nome, vc cria uma nova identidade e consegue interpretar muito melhor uma personagem em cada dança a que se propor apresentar.