domingo, 29 de abril de 2012

Este dia foi criado como uma homenagem ao criador do ballet moderno, Jean Georges Noverre (1727-1810), em 1982, pelo Comité Internacional da Dança da UNESCO, com objectivo de chamar a atenção do público em geral para a importância da dança e incentivar o apoio por parte das entidades governamentais a esta arte. Noverre ultrapassou os princípios gerais que norteavam a dança do seu tempo para enfrentar problemas relativos à execução da obra. Sua proposta era atribuir expressividade a dança por meio da pantomima, a simplificação na execução dos passos e a sutileza nos movimentos. Noverre se destaca na história por ter escrito um conjunto de cartas sobre o balé de sua época, “Letters sur la Danse”. O foco do Dia da Dança está na educação infantil. O CID alerta os estabelecimentos que contatem o seu Ministério da Educação com as propostas para celebrar este dia em todas escolas, escrevendo redações sobre dança, desenhando imagens de dança, dançando em ruas, etc. Enfim, manifestando em crianças e consequentemente nos adultos, a vontade e importância da dança arte na vida do ser humano. Ainda é uma efeméride nova e até mesmo desconhecida para muita gente, pois começou a ser realmente lembrada no Brasil nestes últimos anos. Cada vez mais, no entanto, artistas e profissionais da área reconhecem que é importante celebrar a data para, inclusive, dar maior visibilidade à dança, lembrar-se de sua importância e de suas demandas. Os benefícios da dança como uma atividade física são bem conhecidos: - Melhora da capacidade cardiorrespirátoria, - Diminuição da pressão arterial, - Melhora a circulação periférica, - Fortalecimento muscular, - Proteção das articulações, - Atenua as dores e pode prevenir problemas futuros de artrose, - Flexibilidade, - Melhora do condicionamento aeróbico, - Aprimoramento da coordenação motora e perda de peso, - Socialização, combate à depressão e à timidez, alegria, auto-estima elevada e disposição para encarar as dificuldades do dia-a-dia. Então tá esperando o que??? Vamos dançar???

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Apresentações de Dança do Ventre em Campinas,Vinhedo,Valinhos,São Paulo.

Traga a magia e os mistérios do oriente para seus convidados mostrando muita técnica,charme e beleza da dança do ventre. Surpreenda seus convidados com esta belíssima Arte! Grupo Shamaadan Informações:19-38760518 falar com Najlah. Confira:

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Dança do Ventre na melhor idade!

Sensualidade, beleza, alegria, vitalidade e leveza de movimentos são, sem dúvida, ingredientes da dança do ventre que estão agradando cada vez mais a terceira idade. Essa é uma dança feita para a mulher em geral, independente da idade ou do tipo físico, não há restrições quanto à sua prática exceto por quem apresenta problemas graves de coluna. Trabalhando o ego e a auto-estima, a Dança do Ventre ajuda a mulher a redescobrir sua sensualidade e sua sexualidade, sem a vulgarização. Os passos e movimentos serão ministrados conforme possibilidade das alunas e esse conforto é que proporciona "a massagem do ego" e a auto-estima necessária para que cada aluna sinta-se uma nova mulher perante a sociedade. A própria aluna pode confeccionar seu figurino de acordo com seu gosto, com suas características, mostrando e escondendo o que quer do próprio corpo. A Dança do Ventre na 3ª Idade vai trabalhar: a sensualidade, o bem-estar, a dignidade e a identidade feminina; pois vai provar, a partir do momento que a mulher se soltar na dança, livre de qualquer compromisso, que é possível ser tudo isso na terceira idade sem ser vulgar e menos ainda caricata. Basta estar bem consigo mesma que a dança do ventre ainda aflora muito mais! Confira! ****** E aí tá esperando o que para iniciar suas aulas de Dança???

domingo, 22 de abril de 2012

THE INDIAN HI-PAINTING

Jeferson Fernando de Souza (JEFFERZION), nascido em Junho de 1984, na cidade de Taquarituba, interior de São Paulo, Brasil. Autodidata em desenhos artísticos com ênfase em expressões humanas, atua no mercado de Arte Brasileira desde 1997. Ministra cursos e workshops em todo o país. Sendo o único artista a dançar pintando em performances chamadas de HI-PAINTING SHOW. Confira a performance realizada por Jefferzion no Mercado Persa 2012.
THE INDIAN HI-PAINTING Confira também outras performances deste grande artista. ***Fotos by Sandra Reis - ***Visite o site deste grande artista:http://www.jefferzion.com.br/

segunda-feira, 16 de abril de 2012

MERCADO PERSA 2012.

E mais uma participação do Grupo Shamaadan .

Nossas bailarinas Karima e Dana dançaram lindamente no palco principal do evento uma coreografia moderna/fusão.



O evento foi maravilhoso com lindas apresentações,gente bonita e é claro com muitas compras....

Confira :





sexta-feira, 13 de abril de 2012

Contagem regressiva para o Mercado Persa 2012!

13,14 e 15 de abril!
A Edição 2012 do Mercado Persa Brasil, será realizada no Esporte Clube Sírio
Av. Indianópolis, 1.192 – SP.
Informações nos Telefones.: (11) 5041-6103 / 5542-3860
Realização Oriente, Encanto Magia Eventos

As integrantes Karima e Dana do Grupo de Danças Árabes Shamaadan estaram participando na categoria:Dupla – dança árabe moderna.
Torcida pra elas heim!!!


Acesse:http://www.mercadopersa.com.br/

e fique por dentro da programação !

Glossário da Dança do Ventre by Suheil


Você poderá baixar gratuitamente o seu e-book

"Glossário da Dança do Ventre - A nomenclatura para esta arte milenar".

Acesse:http://www.suheil.com.br

Você irá agora BAIXAR GRATUITAMENTE todo este conteúdo num lindo e-book com prefácio da mestra Lulu from Brazil. Bom estudo!

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Aulas Individualizadas ou em grupo de Dança do Ventre em Vinhedo.


Não perca mais tempo!!!
Venha fazer uma aula grátis e conheça os benefícios dessa arte!
Para vc que não é muito fã de academia,venha fazer dança!
Divirta-se com suas amigas ...
Tempo não é desculpa... aulas 1x na semana com duração de 1h,o sufuciente para queimar de 400 a 800 calorias!!!
O que vc esta esperando ??
Venha dançar ,se divertir e ficar em forma!!!

Aulas de Dança do Ventre em Vinhedo no Espaço Najlah El Fareeda


Venha dançar e descubra o que a Dança do Ventre pode proporcionar: técnica apurada, auto-estima, equilíbrio, diversão, condicionamento físico e saúde.

As aulas de dança do ventre têm o intuito de trazer para a mulher bem estar. É uma espécie de ginástica aeróbica de baixo impacto, excelente para manter a forma física de pessoas de todas as idades e condicionamento físico diferenciado. Permite maior aproximação entre as pessoas, estimulando o contato social e as amizades. Auxilia no desenvolvimento psicomotor, melhorando o processo respiratório, a postura, o equilíbrio, a agilidade de reflexos e a coordenação motora. Contribui, também, para o auto-conhecimento e a desinibição, estimulando a criatividade e a auto-expressão. Trata-se de um lazer saudável, que faz bem ao corpo e à mente.


-Aulas com conteúdo e metodologia personalizada,voltadas para os objetivos específicos da aluna contratante,com atendimento exclusivo.

-Horários agendados de acordo com a disponibilidade da aluna/prof.
Faça uma aula experimental, tenho certeza de que irá gostar!!!

Chame suas amigas e agende uma aula experimental grátis!

Aulas em Condominios

Além de levar mais qualidade de vida ao seu condomínio, você estará exercitando a convivência e melhorando o relacionamento entre os amigos do condomínio. Uma ótima idéia de reunir a galera e sair dançando...Adaptamos as melhores condições para o inicio das aulas, faremos uma pesquisa de horários e atividades de maiores interesses, e marcaremos uma aula inaugural sem compromisso, mais praticidade e segurança ao seu alcance. Para mais informações de como implementar as aulas em seu condomínio, entre em contato conosco!!!

Em minha residência disponibilizo um espaço dedicado a aulas e ensaios de Dança do Ventre.
Com muito carinho preparei o mesmo para acolher minhas alunas e amigas.
Um lugar tranquilo,discreto e charmoso te aguardam...

Faça uma aula grátis e descubra o que a dança pode fazer por você! Ligue e agende o melhor horário !

Venha nos visitar e conheça o nosso espaço de Dança.

Contatos:
(19)38760518
(11)83008873 tim
e-mail:najlahdancadoventre@bol.com.br