quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Shows / Eventos de Dança do Ventre em Vinhedo


Valorize seu evento: aniversários, casamentos, feiras, exposições, congressos,festa temática entre outros e com orçamento personalizado.
Traga a magia e os mistérios do oriente para seus convidados mostrando muita técnica, charme e beleza da dança do ventre!
Contato:19-38760518-falar com Najlah
Acesse:www.shamaadan.blogspot.com

Grupo de Dança Shamaadan (Dança do Ventre)

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Atelier Fashion Gold



Mais uma opção para nós bailarinas em roupas de dança do ventre para apresentações e aulas.

Figurinos modernos,confortáveis e exclusivos!!!

Atelier Fashion Gold -Trajes para aula e Apresentações, estilo tribal _ Agora com os melhores preços e condições especiais de pagto. Vários trajes em pronta entrega, deixamos em sua medida. - msn atelier_fashiongold@hotmail.com ou lourdesbraga2005@hotmail.com - Rua Olavo Egidio, 676 - Santana - Terminal metrô Santana - 2574-9483 - 2574-9726 agende um horário que melhor encaixe na sua agenda, atendemos também sab domingo e feriados, no horários de sua escolha. Venha nos conhecer e com certeza levará seu traje, porque aqui para nós vc é muito especial.
Faça uma visita ao atelier Fashion Gold e conheça os modelos exclusivos ;Lourdes e Iracilda terão o maior prazer em recebe-las...

Conheça alguns modelos!













CONTATO:(11)22817930
Rua Olavo Egídio,676 Santana

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Dança do Ventre = alegria / superação!

Programa Especial, da Tv Brasil, onde a aluna Isete Correa dá exemplos de alegria e superação.

Aulas de Dança do Ventre em Vinhedo


Venha dançar...pratique Dança do Ventre e descubra a Deusa interior que existe em você!

Aulas individuais e 1x por semana!

Informações:(19)3876-0518

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Como limpar os snujs?

Fale Conosco!


Informações sobre aulas/eventos:(19)3876-0518 ou (11)98300-8873 falar com Najlah

E-mail:najlahdancadoventre@bol.com.br

Espaço Alunas (Vamos estudar???)

Aqui vamos disponibilizar pequenos textos com o conteúdo das aulas teóricas.
Espero que apreciem...
Bjssss prof. Najlah


*** O VÉU NA DANÇA DO VENTRE***

É como uma extensão da bailarina, de seus braços, proporcionando um ar de mistério, leveza,liberdade e encanto.
O véu traduz como nenhum outro elemento ,a essência da Dança do Ventre.

Na sua infinidade de desenhos,estilos,tamanhos,texturas e cores;
o véu preenche,ilumina e enriquece o trabalho de qualquer bailarina.

A dança com véu pode variar de acordo com a intenção e criatividade da bailarina: pode-se dançar com um único véu, com dois ou até sete.


Não é muito comum nos países árabes. É mais usado nos países ocidentais como o Brasil e os Estados Unidos.

Não há traje e nem ritmo específico para sua execução. Apenas recomenda-se evitar ritmos folclóricos e solos de derbak. A música pode ser mais lenta ou mais rápida.

Os véus podem ser perfumados e devem ser mantidos com limpeza e capricho!

Todas as mulheres trazem internamente este fascínio pelos véus. É algo muito antigo,que reside no inconsciente coletivo feminino.
Se você souber manter aberta a porta da sua emoção e ligação com seu interior este sentimento irá perdurar sempre que você utilizar os véus trazendo alegria e liberdade.

Na dança do Ventre tem lugar de destaque. Representa o ar,a leveza ,o mistério e a sensualidade.


Ao comprar seu véu deixe que ele também participe da escolha.Segure ,movimente e sinta a compatibilidade através da textura,das cores e peso .Procure sentir se há uma adaptação,pois isso é muito importante para extrair todo o seu potencial artístico durante a performance.

Enfim escolha o modelo que mais lhe identifica e voe muito com o seu!

Importantes cuidados com a sua seda.

*Não deixar nunca de molho.

*Lavar ''a seco'' ou lavar delicadamente com sabão neutro e água corrente.

*Usar pouco amaciante.

*Enxaguar bem e não secar ao Sol.

*Passar ferro sem vapor e com o véu levemente úmido.



*** Ritmo Baladi ***

Ritmo de compasso 4/4. Em árabe baladi significa minha terra,meu povo,urbano,minha cidade ou seja ,tudo que tenha origem popular.
É um ritmo em homenagem á terra,ao campo.É importante e bem conhecido no Líbano.Pode ter diferentes velocidades(mais lenta ou mais rápida).Presente em músicas clássicas,modernas,folclóricas(dança baladi),assim como em solos de derbak.
Para canta-lo: DUM DUM TAKATÁ DUM TAKATÁ (TAKA)emenda







***SNUJS***


Os snujs são címbalos de metal, usados um par em cada mão. Um deles se prende ao dedo médio e o outro no polegar por meio de um elástico. O elástico não deve estar muito solto para não cair, e nem muito apertado para não prender a circulação sanguínea.
Existem snujs prateados ou dourados, lisos ou com desenhos, pequenos, médios ou grandes. A escolha depende da preferência de cada um, bem como da habilidade, pois os snujs maiores requerem mais treino.

Eles podem ser tocados pelos músicos, ou pela própria bailarina enquanto dança. Neste caso, requer grande habilidade da bailarina, que deve dançar e tocar ao mesmo tempo.
Os snujs dão um incremento à dança .
O importante é ouvir muito a música que você vai dançar para escolher os momentos nos quais tocará. Como dançar com os snujs exige muita coordenação motora, uma dica é começar devagar. Vá treinando passos simples enquanto toca, depois você aumenta o grau de dificuldade.

É um instrumento percussivo que pode acompanhar a música toda, apenas algumas partes e/ ou os breaks (paradas) da música. Geralmente as músicas mais indicadas são as mais aceleradas, mais animadas, com ritmos ou floreados bem marcados. Não é indicado tocar em taksins ou qualquer outro momento lento da música.


Como cuidar dos seus snujs?
Com o tempo os snujs podem escurecer ou ficar esverdeados e para voltar à sua cor original, pode-se usar alguns produtos que são vendidos em casas especializadas de instrumentos.

São necessários alguns cuidados com o armazenamento para prolongar a qualidade do som e a aparência dos snujs. Por isso é importante não guardá-los úmidos e deixá-los envolto em algum tecido.

O bom som produzido pelo snuj acontece quando se toca um no outro e logo em seguida o som ainda continua reverberando no ar. Ou seja, quanto mais o som se estender no ar, melhor é a qualidade do snuj.

A origem dos snujs
No Egito há uma cidade chamada Bubast. Lá, as sacerdotisas costumavam uma vez por ano descer até o rio Nilo, durante os festivais que reverenciam as deusas femininas, para cantar, queimar incensos e tocar sinos que mais tarde foram substituídos pelos snujs. O som desse instrumento era para invocar a deusa Bastet, protetora das dançarinas e das mulheres que cuidavam de crianças pequenas. Acreditava-se que a bailarina purificava o ambiente ao dançar com os snujs.









*** DANÇA COM BASTÃO ***

A Dança do Bastão é a versão feminina de uma dança masculina chamada Tahtib.

É conhecida também como Raks Al Assaya. É uma dança folclórica, alegre, mais graciosa que a masculina.

É geralmente dançada ao som do ritmo Said, podendo também ser dançada com os ritmos Baladi e Maqsoum. Said é o nome de uma região ao norte do Egito, local de onde se originou tal dança.

Movimentos delicados onde as mulheres apenas manejam o bastão demonstrando suas habilidades com o objeto, usando-o também como uma “moldura” para mostrar o corpo durante a execução de seus movimentos.

As mulheres demonstram toda sua habilidade girando o bastão de várias formas sempre com muito charme e delicadeza. Ao dançar, a bailarina demonstra destreza, equilíbrio e sensualidade, e sua expressão deve ser de alegria.

A vestimenta cobre o ventre, como um vestido, que pode ser de vários modelos, com abertura lateral, ou não, justo ou mais folgado, entre outros. Acessórios como xales, cintos, enfeites de cabeça, brincos de medalhas são bem-vindos.

A curva da bengala deve estar geralmente pra baixo durante a dança. Mas também cabe lembrar que há bengalas sem essa curva, que se assemelham mais a um bastão. Qualquer um desses modelos é apropriado para dançar.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Bailarinas x Tatuagens

A tatuagem (também referida como tattoo na sua forma em inglês) ou dermopigmentação ("dermo" = pele / "pigmentação" ato de pigmentar, ou colorir) é uma das formas de modificação do corpo mais conhecidas e cultuadas do mundo. Trata-se de um desenho permanente feito na pele humana que, tecnicamente, é uma aplicação subcutânea obtida através da introdução de pigmentos por agulhas, um procedimento que durante muitos séculos foi completamente irreversível (embora dependendo do caso, mesmo as técnicas de remoção atuais possam deixar cicatrizes e variações de cor sobre a pele). A motivação para os cultuadores dessa arte é ser uma obra de arte viva, e temporal tanto quanto a vida.

Significados.

Nem todas as tatuagens possuem um significado concreto, o significado pode ter uma conotação pessoal e fugir da esfera do misticismo, estigma ou crença criado em cima de determinadas formas, outros por mais que tentamos dissimular sempre trará com sigo uma imagem que pode ser positiva ou negativa. Para não se tatuar algo que possa ter uma conotação às vezes negativa é sempre bom dar uma pesquisada, o mais importante é se decidir o que se quer tatuar e fazer uma breve pesquisa a respeito do tema em questão. Um fato muito importante é quanto a nomes em "Chinês" ou qualquer outro idioma que seja representado por ideogramas e formas sinuosas, podemos citar a escrita "Árabe" e a tão conhecida escrita Chinesa, tenha certeza da tradução correta.

Par ou ímpar?

Há um mito de que tatuagens em número par trariam azar. “Essa história é uma simples superstição'.

Confira a história da tatuagem da bailarina Kiania Lima.




Bailarina Najlah


Sempre quis ter tatuagem mas por conta da minha profissão anterior (comissária de bordo) não pude fazer.
Após sofrer um acidente de trânsito, acabei abandonando a profissão e fui atrás do meu sonho de dançar profissionalmente.
Acho um charme a tatuagem na dança...fiz uma tatto na mão (flor) pois acho lindo o movimento das mãos na dança e outra no pé (borboleta).
As duas foram feitas no mesmo dia, é dolorido mas o resultado final me deixou muito feliz.














Bailarinas e suas tatuagens...

Jesiene Garcia

Kahina

RANY


Envie sua foto também para najlahdancadoventre@bol.com.br

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Carnaval...

Allah-lá-ô, ô ô ô ô ô ô Mas que calor, ô ô ô ô ô ô Atravessamos o deserto do Saara O sol estava quente Queimou a nossa cara Viemos do Egito E muitas vezes Nós tivemos que rezar Allah! allah! allah, meu bom allah! Mande água pra ioiô Mande água pra iaiá Allah! meu bom allah

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Dança do ventre queima até 400 calorias por hora


Não gostar de academia não é motivo para ser sedentária. Quem não é lá muito fã do espaço fitness pode recorrer a atividades prazerosas e estimulantes como a dança do ventre.

Diferentemente do que se acreditava, ela não cria barriga. Pelo contrário, essa modalidade permite que você alinhe sua postura, alongue a coluna e corrija problemas no modo de andar e sentar que aumentam o excesso de gordura no abdômen.

Débora Sabongi, professora de dança do ventre, afirma que as praticantes desenvolvem abdomens mais firmes, além de queimar entre 300 e 400 calorias em uma aula. “O gasto calórico vai depender do foco da aula, que pode tanto ser aeróbica, com movimentos que acompanham a percussão da música, quanto lenta e sensual”.

Kelly Cristina Cruz, uma amiga querida e expert nessa modalidade, assina embaixo e afirma que a dança deixou seu corpo mais feminino. “Além de ser ultraprazeroso, a dança afinou minha cintura e mudou o formato do meu abdômen”, conta.

FONTE:http://mdemulher.abril.com.br

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Aulas Individualizadas de Dança do Ventre em Vinhedo

Depoimentos de alunas e ex-alunas em relação a Dança do Ventre.


Gostaria de expressar a minha alegria, a paixão, a auto-estima, a confiança, o equilíbrio e a paz que a danca trouxe e traz a minha vida.
Enaltecer a beleza que temos dentro de cada uma de nos, e expandi-la ao universo, eh algo transcendental.
Superação...percebemos que dentro de nossa Forca Interior não existem barreiras, não existem limites para alcançarmos a nossa Estrela.
O que existe, são mulheres maravilhosas despertando a Luz de sua Alma, mulheres que possuem um brilho nato, cada uma composta de uma beleza ímpar, uma beleza que caracteriza sua individualidade, e a torna única e especial!
Somos bellydancer's magnetizadas desta grande Luz.
A danca nos convida para um mundo de alegria, magia e esta plenitude interior.
Ascendamos a tocha desta luz, vamos propaga-la em nosso interior, sem medo de se superar, sem receios de ser feliz.
Afinal, a danca revela a beleza maior em nosso ser. Revela o quanto nos tornamos iluminadas quando externamos e compartirmos nosso brilho ao Mundo.
Najlah, eh por essas e infinitas outras razões, que agradecimentos são ainda pequenos, diante da alegria, realização e paz que sinto por você, em me mostrar esse universo maravilhoso que temos na danca.
Um trabalho primoroso, que envolve a elevação da auto-estima, superação, bem-estar e a intensificação de nossa feminilidade e nossa beleza!
Receba, o meu carinho, gratidão e admiração ... hoje e sempre!

Amanda



"...é simples assim a definição de se sentir bela, saudável e disposta. Pronta para inovar e, sem perceber, se dedicar muito mais nas necessidades diárias.
A Dança do Ventre me trouxe, não apenas saúde por fazer uma atividade física, mas também uma maneira de me enxergar mulher, crescida, bela. Bem comigo mesma!
As milhares possibilidades de perfis, passos, maneiras que se tem para praticar na Dança do Ventre permite a cada uma a sua particular identificação sobre personalidade e desenvolvimento. Eu encontrei a minha em Zarifah, que significa Graciosa.
Najlah, muito obrigada por trazer um pouco desta mágica, com a sua paciência e alto astral, aqui para Vinhedo.

Karina