sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Aulas com Najlah El Fareeda on-line.





Venha dançar e descubra o que a Dança do Ventre pode proporcionar: técnica apurada, auto-estima, equilíbrio, diversão, condicionamento físico e saúde. 















As aulas de dança do ventre têm o intuito de trazer para a mulher bem estar. É uma espécie de ginástica aeróbica de baixo impacto, excelente para manter a forma física de pessoas de todas as idades e condicionamento físico diferenciado. Permite maior aproximação entre as pessoas, estimulando o contato social e as amizades. Auxilia no desenvolvimento psicomotor, melhorando o processo respiratório, a postura, o equilíbrio, a agilidade de reflexos e a coordenação motora. Contribui, também, para o auto-conhecimento e a desinibição, estimulando a criatividade e a auto-expressão. Trata-se de um lazer saudável, que faz bem ao corpo e à mente.

-Aulas com conteúdo e metodologia personalizada,voltadas para os objetivos específicos da aluna contratante,com atendimento exclusivo.




Aulas em Condominios

Além de levar mais qualidade de vida ao seu condomínio, você estará exercitando a convivência e melhorando o relacionamento entre os amigos do condomínio. Uma ótima idéia de reunir a galera e sair dançando...Adaptamos as melhores condições para o inicio das aulas, faremos uma pesquisa de horários com maior interesse e marcaremos uma aula inaugural sem compromisso, mais praticidade e segurança ao seu alcance. Para mais informações de como implementar as aulas em seu condomínio, entre em contato conosco!!!



Como são as aulas???
-Material Didático Incluso;

-Entrega de certificado ao término de cada módulo;
-Grupo fechado Facebook;
-Carregamento de vídeos no grupo do Facebook ou link YouTube;
-Aulas para mulheres de todas as idades;
-Aulas divididas por módulos.




Faça como muitas mulheres que já praticam !










domingo, 25 de setembro de 2011

Roupas para Dança do Ventre

A Dança do Ventre trabalha com o interior da mulher,mistura os sentimentos com o corpo e a alma,fazendo uma fusão maravilhosa do ser humano,portanto o traje da bailarina também deve ter um pouco dela e não ser apenas uma roupa bonita para dançar.

E já que falamos sobre maquiagem na postagem anterior , que tal falarmos agora sobre os trajes para a Dança do Ventre?

O que não faltam são opções de modelos e preços.
Existem hoje no mercado inúmeros ateliers dedicados exclusivamente na confecção de roupas belíssimas para a Dança do Ventre.

Encontrei em um site http://www.odaliscascostumes.com modelos de roupas divididos por ''tipos'' de bailarinas que achei interessante; de repente você pode se identificar com algum.


Aglutinadora: Estas roupas de dança do ventre mostram bordados com materias em forma de corrente caracteristico da bailarina que deseja unir as pessoas

Alta classe: Roupas para dança do ventre com bordados sobre finissimo veludo

Auto-valorizada: Muitas pedrarias grandes e transparentes dão um toque de preciosidade na sua roupa de dança do ventre

Batalhadora: Roupoas de dança do ventre sem cinturão e com saia elástica ajustavel ao seu bum bum, confeccionadas em cetim com elastano , lycra brilhante ou veludo

Charmosa: Modelos todos revestidos com renda finissima e bordados de pedrarias grandes

Sensível: Roupas de duas cores de tecido

Sensual: Tons pasteis nesta roupa suave e delicada

A cor também é um item muito importante, pois se deve observar o tom da pele e a cor que mais combina ao tom escolhido.

"Existem basicamente 3 pigmentações predominantes nos diversos tons de pele: 

Oliva, Rosa e Amarelo.

O segredo, independente da cor da pele, está no efeito que a cor da roupa dará a ela. Por exemplo: algumas cores criam um contraste favorável que diminui a palidez da pele, outras dão reflexos que reduzem o amarelado ou o rosado das bochechas, ou o acinzentado da pele escura.
Para descobrir os melhores tons para você, o ideal é usar o espelho para ver se certa cor aumenta ou diminui sua presença, e observar se, usando uma cor determinada, é tratado com mais ou com menos simpatia pelos outros, ou se é notado de modo respeitoso ou passa despercebido.
A seguir, algumas sugestões de cores que valorizam cada tipo de pele:

Pele Oliva
Normalmente a pele é pálida e levemente esverdeada, não tem nenhum rosado.
Cores Ideais: Cores frias, tons escuros como preto, marrom e marinho são capazes de, por contraste, dar vida à cor do rosto. Azul vivo e cinza também cairá bem. O rosa e o vermelho ajudarão a diminuir a palidez.

Pele Rosada
É levemente transparente, normalmente muito clara.
Cores Ideais: Suaves e pasteis. Branco, bege, cinza, verde azulado ou acinzentado, todos os tons de azul, marrom avermelhado e violeta.

Pele Amarelada
O tom da pele varia entre o pêssego e o marrom.
Cores ideais: Pode usar todos os tons pastéis, as ores quentes caem bem, mas as frias melhor ainda. Branco, bege, marrom, dourado, azul, laranja, rosa, amarelo e ouro."



Enfim, seja qual for o seu tipo , devemos estar lindas,poderosas e felizes sempre!

Confira alguns modelos...






$500,00 ou  2x de 250,00







$600,00 ou 3x 200,00

INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP (11)98300-8873



















PINCÉIS DE MAQUIAGEM: PARA QUE SERVE CADA UM



O fator sensualidade é o responsável pelo sucesso da Dança do Ventre. A roupa sensual, os movimentos sinuosos, a música exótica,a MAQUIAGEM e o olhar da bailarina juntos formam um time infalível e não há quem não se apaixone por esta arte.

Por este motivo decidi fazer este post dedicado a maquiagem.

Vc sabe maquiar? Sabe para que serve cada pincel? Quais os produtos que se destacam em uma maquiagem árabe?

Então prepare-se para descobrir,aprender e aplica-la na sua próxima apresentação de dança!

Enjoy!

Antes de aplicar a maquiagem, é importante passar por um processo de limpeza, esfoliação e hidratação da pele:

A limpeza é essencial para remover as impurezas e o excesso de oleosidade;
A esfoliação ajuda a remover a camada de células mortas, deixando a pele fina e macia;
O hidratante deve ser de preferência com filtro solar.
Logo após o hidratante, para deixar a pele mais bonita, fixar melhor a maquiagem e tirar o brilho, uma boa dica é o uso do primer.

O que é primer?


É um creme que pode ser aplicado antes de qualquer maquiagem, pois ele retira a oleosidade da pele, prolongando o efeito do make e contém minerais que ajudam a amenizar visivelmente as linhas de expressão, isso quer dizer, dá aquela esticadinha nas rugas.

PELE

Para passar base
Como é: Tem formato chato e fino para espalhar por igual tanto a base cremosa quanto a líquida.


Como usar: Coloque um pouco de base nas costas da mão e molhe apenas a ponta das cerdas. Espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando sempre o produto para as laterais e dando batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto. A pele fica com um efeito aveludado.
Para passar corretivo
Como é: achatado, fino e menor do que o pincel de base. Quadradinho ou com as extremidades estreitas, ajuda a camuflar olheiras com precisão.



Como usar: passe corretivo nas olheiras, abas do nariz, em volta da boca e no arco da sobrancelha. Dê leves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto – assim seu rosto não vai ficar com manchas desiguais do produto.
Para passar pó
Como é: deve ter muitos pelos e ser redondo para poder cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto. Os compactos, com cabo pequeno, facilitam a aplicação do produto no pescoço e colo.



Como usar: com movimentos de vaivém, passe o pincel na zona T do rosto – o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo são lugares que sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade. Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso.

Para passar blush
Como é: com cerdas arredondadas ou chanfrado (este é o mais indicado para marcar as maçãs do rosto).


Como usar: passe o pincel partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas. Se quiser um look estilo boneca, faça movimentos circulares nas maçãs do rosto. Para o make ficar mais natural, retire o excesso de produto do pincel com um sopro, antes de aplicar.
OLHOS

Para passar a primeira camada de sombra
Como é: com espuma (melhor para aplicar sombras com glitter) ou de cerdas achatadas.


Como usar: como fiz o produto mas não dá muita definição, é ideal para passar a primeira camada de sombra. Na hora de aplicar uma sombra escura, use as bordas do pincel para sombrear o côncavo dos olhos e suavizar o make.

Para esfumar a sombra
Como é: com cerdas fofinhas e formato oval.


Como usar: faça movimentos curtos e leves de vaivém, para deixar a sombra bem natural.

Para delinear pálpebra, corrigir sobrancelha e contornar linha dos cílios
Como é: tem cerdas finas e bem durinhas (é chamado de pincel chanfrado).


Como usar: para delinear, umedeça a ponta do pincel chanfrado, passe na sombra e faça um traço grosso rente aos cílios. Use a versão com cerdas cortadas na diagonal para puxar o traço de sombra para o canto externo dos olhos.

Para fazer um traço bem fino na linha dos cílios e criar efeito de delineador cremoso
Como é: tem a ponta superfina e com as cerdas bem juntas.


Como usar: desenhe uma linha com lápis da mesma cor do seu delineador rente aos cílios. Depois, cubra o traço com o pincel.

BOCA

Para pintar os lábios
Como é: o de cerdas bem finas e juntas é ideal para fazer o contorno dos lábios. O de cerdas um pouco mais grossas e um pouco maiores é melhor para espalhar o batom.

Como usar: passe o pincel mais fino no batom, desenhe primeiro o V no lábio superior, faça um traço no meio do contorno dos lábios inferiores e então vá contornando a linha dos lábios em direção às extremidades, em cima e embaixo. Com o pincel mais grosso, preencha os lábios.


Como limpar seus pincéis
Lave-os com um shampoo neutro. Seque com papel toalha ou um lenço umedecido e NUNCA guarde os pincéis sem que as cerdas estejam completamente secas. A lavagem pode ser feita a cada 15 dias.






**LISTA DE PRODUTOS USADOS NO VÍDEO ACIMA**

Rosto
- Base MAC - NC37 Studio Fux Fluid
- Po: MSF da MAC (medium Dark)
- Corretivo: The Balm light/medium
-Contorno: Harmony MAC
- Blush: Love Joy MAC
- Batom: Indian Pink NYX
- Lapis Boca: Mauve NYX

OLHOS:
- Fixador de sombras: 01 NYX
- Paleta de88 Cores Shimmer
- Paleta RunWay Colletion (Versus) NYX
- Rimel: Maybelline - Great Lash
- Delineador em gel (Stila)
- Lapis preto MAC (Smolder)
- Jumbo NYX - Black Bean

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

E a Primavera chegou...........



Assim como a primavera é muito amada pelas árvores, pássaros e peixes... Você não conhece sua primavera espiritual íntima. Ela ainda não veio, você ainda não a convidou. A primavera exterior vem e vai, vem e vai, mas a primavera interior só vem e nunca vai. É uma primavera eterna. Suas flores são flores da eternidade.
Uma vez iluminado você fica para sempre iluminado. Não há nenhum modo de voltar atrás. Quão mais esplendorosa e quão mais milagrosa será a primavera interior! Mesmo a exterior é tão grande; a interior não é apenas quantitativamente grande, ela é também qualitativamente grande.
A busca da verdade é a busca da primavera interior.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

MERCADO PERSA 2012

O maior festival de danças orientais árabes do mundo já tem
data marcada. O evento acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de
abril, em São Paulo. As inscrições para estandes, mostras de
dança, concursos e excursões estarão abertas a partir de setembro simultaneamente
ao lançamento do novo site do festival.
em breve mais informações na internet!
Como já é de se esperar, a organização do evento promete muitas
novidades. Confira algumas:
Concurso Solo Profissional Feminino
Será dividido em três categorias e não mais em duas:
→ Categoria Star: atual categoria da competição realizada em
duas fases (eliminatória e final) e aberta à todas as profissionais
interessadas.
→ Categoria Máster: Nova! Somente para professoras e dançarinas
profissionais pré-aprovadas em processo seletivo. A categoria máster
é para concorrentes de alto nível técnico e experiência na área.
→ Categoria Sênior: permanece para profissionais já reconhecidas
no segmento com experiência mínima de 10 anos na área e
aprovadas em seleção.
Miss Mercado Persa
Muitas novidades na competição de beleza e a primeira
delas é a seleção da hostess de 2012. Em breve todos conhecerão a
responsável pela organização deste desfile de beldades.
Vídeo Arte
Concurso que vai escolher o melhor curta-metragem
de dança e/ou de música.
Reciclagem na Arte
Apresentação e desfile de trajes elaborados com materiais reciclados.
Quem sabe mais?
A organização do evento selecionará um tema
e os participantes estudam e respondem sobre o assunto.
4º Congresso Mercado Persa
Já estamo recebendo materiais e sugestões. Envie seu projeto para:
atendimento@orienteencantoemagia.com.br e escreva no campo
assunto: Apresentação de projeto ou sugestões para
Congresso 2011. Vamos definir os principais temas, palestras e debates
deste ano.
E isso é só o começo! Fique ligado.
Inscrições abertas a partir de setembro

ACESSE:www.orienteencantoemagia.com.br




Dicas de material para estudo.

Coleção Belly Dance Orient - Elis Pinheiro



Para adquirir este vídeo e muitos outros basta acessar:http://tonymouzayekstore.com.br/

25 de setembro Dia da Dança e Música Árabe


Uma semana inteira de comemorações !

Finalmente temos um dia de referência para comemorar esta arte!

De 18 a 25 de setembro será realizada a semana cultural
da arte árabe. Muitas escolas, lojas especializadas,
restaurantes e demais prestadores de serviços do segmento
estarão com uma programação diferenciada e descontos
superespeciais. Fique de olho nas divulgações realizadas
pela internet e vamos comemorar!

A casa de chá Khan el Khalili por exemplo já se prepara para comemorar esta semana com muitas novidades...

- Dança com 50% de Desconto todos os dias
para todos que fizerem o Ritual Oriental
(exceto Sábado)
Ritual Oriental + Dança (50% desconto) = R$ 51,35

- Produtos Khan el Khalili (DVDs, CDs, Livros)
com 40% de Desconto
Válido somente nos dias acima na recepção da Khan el Khalili
(enquanto durarem os estoques)
DVDs Super Noites (2 Volumes) ............. R$ 30,00
CDs KK (disponibilidade volumes 3 e 4) ... R$ 15,00
Livro de Direção e Preparação Artística.... R$ 29,90

A casa de chá egípcia e café árabe esta localizada na R. Dr. José de Queirós Aranha, 320 - Vila Mariana
(duas quadras do Metrô Ana Rosa)
Fones: 11 5575-6647 - 5549-7989 - 5571-3209 - 5571-3295
CEP: 04106-062 - São Paulo - SP - Brasil

Arte e Movimento nas Danças Árabes - Exposição by Adelita Chohfi


O vaivém de trens nas estações de metrô da cidade é, certamente, o que mais chama a atenção dos 3,3 milhões de paulistanos que transitam diariamente por lá. Mas, a partir de 10 de Setembro, a paisagem subterrânea ostentará mais do que concreto: quem passar pela Estação Trianon-Masp poderá apreciar o prestigiado trabalho da fotógrafa Adelita Chohfi em suas incursões pelos eventos de Dança Árabe.

Local: Estação Trianon-MASP
Data: de 10 a 30/09/2011
Entrada: Franca

Confira a reportagem:http://www.sbt.com.br/jornalismo/noticias/?c=10008&t=Estacao+de+metro+em+SP+teve+danca+do+ventre+as+18h


Fonte : AmarelBinnaz.blogspot.com

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Oportunidade única!!!


Isso mesmo a escola de danças Tabladus esta com uma super,mega promoção. Amanhã dia 3 de setembro estaremos disponibilizando no site
http://www.maniadointerior.com.br/ as melhores opções de preços em cursos de dança do ventre ou dança de salão.
Não perca esta oportunidade!!!
Venha dançar conosco e seja mais feliz!!!


Av.Benedito Storani,134-Centro-Vinhedo
Fone:(19)3886.5808

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Dia da Bailarina


Hoje 1º de setembro é também o Dia da Bailarina !

Feliz Dia da Bailarina a todos e todas e todas que assim como eu AMAM a Dança de um modo geral !

A bailarina
Cecília Meireles



Esta menina

tão pequenina

quer ser bailarina.



Não conhece nem dó nem ré

mas sabe ficar na ponta do pé.



Não conhece nem mi nem fá

Mas inclina o corpo para cá e para lá.

—–

Não conhece nem lá nem si,

mas fecha os olhos e sorri.

—-

Roda, roda, roda, com os bracinhos no ar

e não fica tonta nem sai do lugar.

—-

Põe no cabelo uma estrela e um véu

e diz que caiu do céu.

—-

Esta menina

tão pequenina

quer ser bailarina.

—-

Mas depois esquece todas as danças,

e também quer dormir como as outras crianças.